NIMOFAST Brasil S/A, INOXCVA e TPPF formam consórcio para construir terminal de importação de GNL

Updated: May 17




Data: 13 de maio de 2021 Click Here for English Version





As empresas brasileiras NIMOFAST Brasil S/A (NIMOFAST), INOXCVA Comércio e Indústria de equipamentos criogênicos LTDA (INOXCVA), TERMINAL PORTUARIO DA PONTA DO FELIX S/A (TPPF) e uma das principais negociadoras independentes de commodities de energia do mundo formam um consórcio para fornecer gás para a região Sul do Brasil, a partir do 1º trimestre de 2022 em diante.



O consórcio envolve, entre outros, um terminal de importação de GNL em Antonina, no Estado do Paraná, para abastecer clientes de downstream por meio desse terminal nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

“Como o fornecimento de gás da Bolívia está diminuindo, temos o compromisso de fornecer ao Brasil a segurança energética, possibilitada por nosso terminal de importação e distribuição de GNL no Estado do Paraná, de maneira economicamente eficiente e sustentável por nosso consórcio”, disse Ramon Reis, Presidente E CEO da NIMOFAST'.


Nota: NIMOFAST Brasil S/A é uma Trader Internacional de Energia com sede em Curitiba no Estado do Paraná. Para contato com o consorcio:


Antonina-lng@nimofast.com



436 views0 comments